sexta-feira, 17 de maio de 2013

PORQUE SER OBREIRO (A) ?'


Quando alguém chega até a Universal, pela primeira vez, buscando auxílio, é atendido, na maioria das vezes, por um obreiro, que ouve a sua história com atenção e procura encaminhar para a resolução do problema de alguma forma.

Muitas vezes, para quem está em um momento de desespero e aflição, esse contato direto com quem faz parte da Universal é importantíssimo para sentir-se bem. É um estímulo à fé e, a partir daí, o início da resolução das adversidades para quem passa a acreditar no Senhor Jesus.

O trabalho do obreiro

O trabalho de receber quem chega à Universal é apenas um dos exemplos das atividades desempenhadas pelo obreiro. Esse trabalho não serve apenas para encher os corredores do templo de oração, mas sim para ajudar o próximo. Para ser obreiro é importante estar imbuído do desejo ardente de salvar os que estão perdidos.
Quando se é levantado a obreiro, passa-se a lidar com almas e declara-se guerra contra o diabo, que lutará com todas as suas armas para não permitir que alguém seja tirado de suas garras. Por isso, o obreiro deve estar sempre de bem com Deus, sendo fiel a Ele em todos os sentidos.
O obreiro está na Igreja auxiliando os pastores no decorrer das reuniões e sempre disposto a ajudar quando solicitado. Para quem olha de fora, talvez o trabalho do obreiro seja visto como uma atividade fácil, e que não requer dedicação. Engano.

Quem é obreiro?

O obreiro tem que estar preparado para apresentar-se sempre bem. Seja homem ou mulher, tem como características estar asseado e trajado de forma adequada e sem exageros, tendo a consciência de que a roupa é que serve o homem, e não o contrário.
O obreiro é pessoa de Deus. É educado ao falar com quem está passando por uma situação difícil, e segue sempre as instruções bíblicas. Não dá opiniões a respeito do que ouve e nem tenta resolver o problema do outro com suas próprias ideias.

Onde estão os obreiros?

Você pode vê-los nos templos e nos eventos da Universal. Se há dúvidas sobre quais locais eles podem estar, existe uma certeza, os obreiros estão onde são necessários. Encontram-se na igreja, nas ruas evangelizando, visitando hospitais, praticando ações sociais, distribuindo mensagens de transformação de vida, e em lugares que muitas vezes nem imaginamos.

SER OBREIRO É FAZER A OBRA, E FAZER A OBRA DE DEUS É SIMPLESMENTE DESFAZER A OBRA DO DIABO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário