terça-feira, 21 de maio de 2013
CANDIDATOS - FORMAS DE SER LEVANTADO!
Em nossa igreja não existe uma escola ou um padrão de discipulado para se levantar um Candidato a Obreiro; Não veja isso como uma crítica, acredito que aos poucos Ela vai criando critérios para cuidar melhor dessa área.
Há em nosso meio Obreiros mal formados, sem caráter, caloteiro, mundano, encrenqueiro, prostituto, fofoqueiro etc, que não cultivam os Frutos do Espírito Santo e que mais cedo ou mais tarde sairão da Obra.
A maioria não teve um discipulado, outros pouquíssimo conhecimento Bíblico, Teológico ou de Fé Cristã.
Voltando ao nosso assunto. Para alguns, o trabalho como Obreiro se resume apenas em:
- Trabalhar no culto segurando a sacola de oferta;
- Ungindo as pessoas e expulsando demônios (exorcismo);
- Na porta da igreja recebendo as pessoas (quando recebe); ou,
- Do lado de fora da igreja com outros obreiros batendo papo.
Isso sem se falar de outros assuntos ruins que não deve ser discutido agora como fofoqueiros entre outros.
Eu já vi e conheci diversas “pessoas” que foram levantados a Obreiro. Não posso afirmar que fora de um padrão, por que esse padrão não existe, mas de diversas formas que você como candidato deve fugir:
O Candidato pode ser levantado pelo Espírito Santo através de um Bispo, Pastor ou através de um Padrinho/Amigo/Parente Pastor ou Bispo (que é o mesmo que ser levantado pela carne). Exemplos:
1 – Levantado pelo Espírito Santo – O Candidato escolhido é levantado sem que alguém tenha algo contra sua vida dentro ou algo fora da igreja que manche sua conduta. Sua vida é impecável diante dos homens e também diante de Deus. Quando digo “diante dos homens” me refiro a família, parentes, vizinhos e colegas de trabalho. Nos dias de hoje não se vasculha a vida do candidato como na época em que fui levantado. Bom se ainda fosse assim, mas amém, que cada um mostre caráter de Deus fora e dentro da Igreja.
Esse se dedica fielmente a Obra, mostra amor aos necessitados e queima o desejo em ganhar almas para o Reino de Deus.
2 – Levantado pela Carne – É o mesmo que ser levantado sem condição espiritual alguma. Vou dar alguns detalhes:
Conheci Candidatos que foram levantados a Obreiro por que um Obreiro chegou pra ele e disse, que conhecia o Pastor de outra Região e se ele “colasse com o Pastor” logo logo seria levantado; Ou seja, se o Candidato der ouvido, vai ser levantado pela amizade ao Pastor e não pelo Espírito Santo.
Já presenciei uma adolescente de 14 anos, ser levantada a obreira sem participar de nenhum grupo evangelístico e sem cursar as aulas para candidatos… Sua mãe era amiga do Bispo da Igreja. Isso foi na minha igreja.
Isso me trouxe um espanto pra mim e para outros Obreiros, pois ficamos 1 ano como candidato e ela foi levantada sem nem ter aulas. Bom… desapareceu da Obra anos depois.
Algumas vezes o candidato é levantado direto do Grupo Jovem ou do Grupo de Evangelização. Não aconselho. O membro do Grupo Jovem ou Evangelização tem que primeiro se candidatar e passar pelo Curso de Formação ou Preparação de Obreiros e se atendendo aos critérios antes citados, aprovado.
Não citei aqui outras formas de serem levantados como os Apadrinhados entre outros. Tudo que acontece, nua e crua.
Bom, creio que todos já sabem o que acontece quando existe na igreja Obreiros da Carne, não é? Só problemas. Ou eles ficam um tempo, dois tempos, são sufocados pelos problemas, pelo diabo e se vão. Alguns anos depois criam um perfil no youtube pra falar mal da IURD e a vida dele vai ficar amarrada até o dia em que ele pedir perdão. Mas isso é uma outra história.
E aí? Como você quer ser levantado? Pela Carne ou Pelo Espírito?
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário