sexta-feira, 31 de maio de 2013

Por que eu não tenho sido mais contada por Deus ????

Quando uma pessoa tem uma experiência com Deus, quando ela se liberta, tem sua vida transformada, ela fica tão agradecida com Ele. Ela começa a demostrar o seu amor e gratidão para Deus através de atos. Na igreja que ela teve essa experiência, ela começa observar que ela pode fazer algo para retribuir o seu amor por Ele, nasce dentro dela um amor inexplicável por pessoas que ela não conhece. O desejo é tão grande de ajudar as pessoas, de falar de Jesus e de fazer qualquer coisa para agrada-Lo.

Ela não é obreira ainda… mas isso não é um obstáculo, tudo que ela bate os seus olhos, tanto na igreja como fora, ela vê uma oportunidade de ofertar a Deus, seja um banheiro para limpar, uma pessoa a evangelizar, ficar na escolinha, ficar o dia todo na igreja e etc... seus olhos são santo para tudo que ela faz, não importa a quantidade, o valor e nem o que as pessoas pensam... ela é feliz e grata de sua vida ter mudado e, de alguma forma ela está servindo a Deus, ofertando o seu Salvador.

Ela é levantada a obreira... huahua que maravilha, ela agora poderá fazer muito mais. Os olhos santo dela são os mesmos, ela começa a sua jornada agora como obreira. Seu uniforme ela vê santo, especial, uma conquista... ela lava ele, passa com todo cuidado e, consagra ele para todas as sextas-feiras, ela não deixa ninguém fazer isso por ela (é o seu cajado) é a sua farda de guerra. É um privilegio pra ela se preparar para trabalhar na reunião, ela chega cedo, abre o seu jejum e em seguida ela aparece no salão com o brilho em seu olhar, com o seu prazer em servir, que faz ela um diferencial. Ela sorri para as pessoas, prepara a toalhinha do pastor com carinho, ela vê se está tudo em ordem os banheiros, prepara a santa ceia no Espirito, crendo de que naquela reunião pessoas terão a oportunidade de ter a sua salvação, ela dá a vida dela orando pelas pessoas, e orientando. Ela ajuda em tudo, seus olhos é tão santo que ela consegue enxergar as necessidades que ela pode ajudar, tanto na reunião, na igreja, na rua, em sua casa em todo lugar... Deus realmente pode contar com ela.

Passando os anos, vem mais responsabilidades para ela, vem mais lutas, vem as amizades que diz ‘você não precisa fazer tanto assim’. Sem menos ela perceber, sua vida, seu ministério começa virá uma rotina. O seu amor continua o mesmo para com Deus, mas ela vai deixado de demostrar com “atos” e, se torna uma religiosa - só fala do seu amor para com Deus. Daí começa os pensamentos que não teve tempo de fazer isso ou aquilo, mas o que importa é que ela fez mesmo correndo (de qualquer jeito) ela fez. O seu olhos já não é mais santo... ela já não consegue enxergar as coisas que ela poderia fazer e, que Deus contava com ela... ela só consegue enxergar coisas que se ela não fizer... será chamada atenção do pastor, do seu patrão e etc. Ela começa se sentir inútil, sem valor diante de Deus, desanimada, a ponto de pensar que Deus já não conta mais com ela. E se ela não vigiar isso pode leva-la a perder toda sua experiência maravilhosa que teve com Deus.

Quando Você tem os seus olhos santo, você consegue fazer coisas que ninguém consegue fazer. Você é um instrumento nas mão de Deus e sempre estará sensível a voz Dele, quando Ele falar. Você sempre estará servindo e ofertando a Ele com alegria e, Ele sempre estará com você.  Se você não tem sido mais contada com Deus é porque você tem se afastando Dele, os seus olhos já não são mais os mesmos.

Se você quer ser sempre contada com Deus... se aproxime Dele a partir de agora, tenha seus olhos santo como antes, aquele que te levava a ser usada por Deus. E que te fazia ser diferente. Deus não se afastou de você... foi você que deixou de ter os olhos santo e isso fez você se afastar Dele. Se aproxime de Deus hoje e, toda a sua vida, ministério, será iluminado... e você será como antes e até melhor... servido ao seu Senhor.

"Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;  se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grande trevas são... (Mateus 6:22-24)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Obreiro Aprovado - MANUAL DO OBREIRO DA IGREJA UNIVERSAL:



O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos,buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre, pois sem ela "é impossível agradar a Deus".

A Esperança
É o vento bom enfunando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.

A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.

O Diálogo (Orientação)
É a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu.
Transmite-o bastante.

O Amor (de Deus)
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade. (Não confundir com caridade)
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.

A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

Que o Senhor Jesus esteja todos os dias ao lado desses abnegados GUERREIROS DA FÉ - Obreiros de todas as IURD's espalhados pelos países.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como resistir o ficar

Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas... `E daí que surge o "FICAR".

O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério.

Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como "administrar seus relacionamentos ".

Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas páginas da BÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens.

Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo "FICAR", como então resisti-lo? Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas "o que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Confira...

Saiba quem você é
Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II Co 10:5 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12 ).

Procure entender a vontade de Deus na sua vida
Um segundo aspecto que lhe dá resistência ao "FICAR" é saber a vontade de Deus para sua vida. ( EF 5:17,I JO 2:17 ). De uma lado, a vontade divina para você abrange duas esferas geral e específica; por outro lado, a vontade geral de Deus já está revelada na sua palavra. Exemplos: sobre o relacionamento físico entre duas pessoas ( I TES 4:1-7 ). Sobre o relacionamento com descrentes ( II COR 6:14-18 ).

Há muitos mandamentos na BÍBLIA que não deixam nenhuma dúvida sobre a vontade de Deus para a maioria das áreas de sua vida. Eis a importância de colocar como prioridade a leitura, estudo, a meditação e a obediência à palavra de Deus; também é indispensável que a partir do momento você entenda algo que Deus já lhe revelou em sua Palavra, não buscar outra orientação sobre o assunto.

Já a vontade específica de Deus, apesar de não estar revelada explicitamente na BÍBLIA, ele procura nos mostrá-la, guiando-nos através de princípios BÍBLICOS, da oração, da paz em nossos corações, através das circunstâncias e por meio de conselhos sábios. Idôneos e ungidos.

Você precisa saber ainda que a vontade específica de Deus não é um pacote que ele lhe entrega, quando você o aceita, mas algo que ele vai te revelando passo a passo.
Com certeza Deus só vai mostrar sua vontade específica se você obedece sua vontade geral e desde que você esteja pronto a aceitar esta vontade, mesmo sem saber qual é, tendo a certeza que será o melhor para você ( RM 8:32 ).

Saiba selecionar suas amizades
Lembre-se: Deus está mais interessado em quem você é, do que naquilo que você faz, pois não é o que você pratica que determina quem és, mas quem você é que determina o que você faz.

Um terceiro aspecto que quero abordar para você resistir ao "FICAR" é quanto a escolha de suas amizades ( PV 22:11).

Se você não se sente maduro o suficiente para namorar corretamente dentro dos padrões aceitos por Deus, não se precipite, vá com calma, jamais abaixe seus valores, nunca aceite nada inferior ao melhor que Deus tem para você.

Não permita que o inimigo lhe roube a esperança. Deus vai lhe dar o companheiro(a) de que você precisa no momento certo e quando você estiver preparado (a) para isso. Enquanto isso....faça amizades, saudáveis amizades, pois os amigos são uma das mais fortes influências em sua vida, que podem te levar para o bem ou para o mal.

Para encontrar amigos de verdade você precisa se ver como filho de Deus, enxergando o outro como também criado à imagem dele, senão terás apenas conhecidos e não companheiros para o que der e vier.

Lembre-se: Deus lhe dá liberdade, porém, ela anda junto com a responsabilidade, você é responsável para saber escolher suas amizades a dedo.

Seja um amigo de verdade, comunicando bem e sendo compatível, crendo nas mesmas coisas ( I CO 15:33 ). Promova o desenvolvimento de seu amigo. Não procure seus próprios interesses ( JO 15:12-13, MA 10:45 ), mas ajude o teu próximo a revelar-se na presença de Deus. Coopere para o seu crescimento espiritual

Aceite e confie no outro ( RM 15:7 , PV 16:2 ) saiba ouvir com sabedoria, entenda que mudar caráter e personalidades é missão do Espirito Santo, seja um amigo que edifique os outros.

Fale sempre a verdade e saiba perdoar, pois na trilha da amizade mais cedo ou mais tarde acabamos magoando alguém, ou sendo ofendido (EF 4:156 , RM 8:1 , EF 4:32 ). Não despreze o melhor amigo que você pode Ter, Jesus, que sempre se dispõe a lhe ensinar a ser um verdadeiro amigo ( I JO 3:16 ).
Escolha bem seus amigos, tenha e seja um amigo exemplar, para ser capaz de resistir ao "FICAR". E lembre-se você futuramente vai acabar se casando, dentro da vontade de Deus, com alguém que 1º é seu amigo. Portanto, esteja consciente se sempre ser " A PESSOA CERTA " e Deus também lhe fará encontrar " A PESSOA CERTA" para aprofundar seus relacionamento ( SL 37:3-7 ).

sexta-feira, 24 de maio de 2013

.A IMPORTANCIA DE SER OBREIRO


Nunca deixe de crer no poder de Deus para realizar milagres

Quando alguém chega à Igreja pela primeira vez, procurando por ajuda, na maioria das ocasiões, a primeira pessoa que vem ao seu encontro é um(a) obreiro(a).
Daí a importância deste(a) obreiro(a) se apresentar sempre asseado, ser educado para conversar com a pessoa sofrida que acaba de chegar, segundo as instruções bíblicas, nunca dar a sua própria opinião e nem mesmo querer resolver o problema pelos seus próprios pensamentos ou ideias.
O obreiro(a) deve sempre viver aquilo que prega, ou seja, nunca deixar de crer nas Escrituras e no poder que Deus tem para realizar milagres. Lembre-se que a primeira impressão é a que irá permanecer na ótica daquela pessoa.
Se algum obreiro(a) atender esta pessoa de qualquer forma, com pressa, sem nenhum interesse de ajudar, aquela pessoa, talvez, jamais voltará para a Igreja e ainda irá vacinar seus amigos, vizinhos, conhecidos e parentes para nunca irem àquele lugar.
Veja o que diz em 2 Timóteo 2. 15:
“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
Por este motivo, quando o Senhor Jesus disse para os discípulos não deixarem Jerusalém até que o Espírito Santo descesse sobre eles, foi exatamente para isto. Quando alguém tem verdadeiramente o Espírito Santo dentro de si, esta pessoa irá pensar como Deus pensa. E o pensamento Dele é salvar as almas.
A pessoa não pode querer ser um(a) obreiro(a) para encher os corredores do templo de oração, mas sim para ajudar ao próximo. Somente os que são salvos trazem dentro de si um desejo ardente de salvar os que estão perdidos.
Quando uma pessoa é batizada no Espírito Santo ela recebe a benção mais importante que existe no universo, que é ter o Espírito de Deus dentro dela, assim ela passa a ter o desejo e a responsabilidade de ajudar o próximo.
Por isso ninguém pode ser levantado a obreiro(a) sem antes ter recebido o batismo com o Espírito Santo, tal como disse o nosso Senhor Jesus.
Vendo assim, devemos permanecer em Jerusalém, ou seja, temos que aprender, primeiramente, ser preparado para este trabalho, só depois poderemos ir para o campo de batalha, caso contrário, perderemos no primeiro combate.
Quando somos levantados a obreiros(as), passamos a lidar com almas, “vidas humanas”, e declaramos uma guerra contra o diabo que, por sua vez, não deixará barato. Ele vai lutar com todas as suas armas para não permitir que alguém venha ser tirado de suas garras. Este é o motivo pelo qual devemos sempre estar bem com Deus, em oração, leitura da Bíblia, jejum, santificação, e o mais importante: FIDELIDADE em todos os sentidos para com Deus.
Ser obreiro(a) não é apenas colocar um uniforme, mas sim, descer nas profundezas do inferno para resgatar as almas deste sofrimento que pode se tornar eterno, pois para muitos não tem mais o que fazer, pois morreram sem Jesus e já estão lá.

terça-feira, 21 de maio de 2013

CANDIDATOS - FORMAS DE SER LEVANTADO!




Em nossa igreja não existe uma escola ou um padrão de discipulado para se levantar um Candidato a Obreiro; Não veja isso como uma crítica, acredito que aos poucos Ela vai criando critérios para cuidar melhor dessa área.
Há em nosso meio Obreiros mal formados, sem caráter, caloteiro, mundano, encrenqueiro, prostituto, fofoqueiro etc, que não cultivam os Frutos do Espírito Santo e que mais cedo ou mais tarde sairão da Obra.
A maioria não teve um discipulado, outros pouquíssimo conhecimento Bíblico, Teológico ou de Fé Cristã.
Voltando ao nosso assunto. Para alguns, o trabalho como Obreiro se resume apenas em:
- Trabalhar no culto segurando a sacola de oferta;
- Ungindo as pessoas e expulsando demônios (exorcismo);
- Na porta da igreja recebendo as pessoas (quando recebe); ou,
- Do lado de fora da igreja com outros obreiros batendo papo.
Isso sem se falar de outros assuntos ruins que não deve ser discutido agora como fofoqueiros entre outros.
Eu já vi e conheci diversas “pessoas” que foram levantados a Obreiro. Não posso afirmar que fora de um padrão, por que esse padrão não existe, mas de diversas formas que você como candidato deve fugir:
O Candidato pode ser levantado pelo Espírito Santo através de um Bispo, Pastor ou através de um Padrinho/Amigo/Parente Pastor ou Bispo (que é o mesmo que ser levantado pela carne). Exemplos:

1 – Levantado pelo Espírito Santo – O Candidato escolhido é levantado sem que alguém tenha algo contra sua vida dentro ou algo fora da igreja que manche sua conduta. Sua vida é impecável diante dos homens e também diante de Deus. Quando digo “diante dos homens” me refiro a família, parentes, vizinhos e colegas de trabalho. Nos dias de hoje não se vasculha a vida do candidato como na época em que fui levantado. Bom se ainda fosse assim, mas amém, que cada um mostre caráter de Deus fora e dentro da Igreja.
Esse se dedica fielmente a Obra, mostra amor aos necessitados e queima o desejo em ganhar almas para o Reino de Deus.

2 – Levantado pela Carne – É o mesmo que ser levantado sem condição espiritual alguma. Vou dar alguns detalhes:
Conheci Candidatos que foram levantados a Obreiro por que um Obreiro chegou pra ele e disse, que conhecia o Pastor de outra Região e se ele “colasse com o Pastor” logo logo seria levantado; Ou seja, se o Candidato der ouvido, vai ser levantado pela amizade ao Pastor e não pelo Espírito Santo.
Já presenciei uma adolescente de 14 anos, ser levantada a obreira sem participar de nenhum grupo evangelístico e sem cursar as aulas para candidatos… Sua mãe era amiga do Bispo da Igreja. Isso foi na minha igreja.
Isso me trouxe um espanto pra mim e para outros Obreiros, pois ficamos 1 ano como candidato e ela foi levantada sem nem ter aulas. Bom… desapareceu da Obra anos depois.
Algumas vezes o candidato é levantado direto do Grupo Jovem ou do Grupo de Evangelização. Não aconselho. O membro do Grupo Jovem ou Evangelização tem que primeiro se candidatar e passar pelo Curso de Formação ou Preparação de Obreiros e se atendendo aos critérios antes citados, aprovado.
Não citei aqui outras formas de serem levantados como os Apadrinhados entre outros. Tudo que acontece, nua e crua.

Bom, creio que todos já sabem o que acontece quando existe na igreja Obreiros da Carne, não é? Só problemas. Ou eles ficam um tempo, dois tempos, são sufocados pelos problemas, pelo diabo e se vão. Alguns anos depois criam um perfil no youtube pra falar mal da IURD e a vida dele vai ficar amarrada até o dia em que ele pedir perdão. Mas isso é uma outra história.

E aí? Como você quer ser levantado? Pela Carne ou Pelo Espírito?

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PORQUE SER OBREIRO (A) ?'


Quando alguém chega até a Universal, pela primeira vez, buscando auxílio, é atendido, na maioria das vezes, por um obreiro, que ouve a sua história com atenção e procura encaminhar para a resolução do problema de alguma forma.

Muitas vezes, para quem está em um momento de desespero e aflição, esse contato direto com quem faz parte da Universal é importantíssimo para sentir-se bem. É um estímulo à fé e, a partir daí, o início da resolução das adversidades para quem passa a acreditar no Senhor Jesus.

O trabalho do obreiro

O trabalho de receber quem chega à Universal é apenas um dos exemplos das atividades desempenhadas pelo obreiro. Esse trabalho não serve apenas para encher os corredores do templo de oração, mas sim para ajudar o próximo. Para ser obreiro é importante estar imbuído do desejo ardente de salvar os que estão perdidos.
Quando se é levantado a obreiro, passa-se a lidar com almas e declara-se guerra contra o diabo, que lutará com todas as suas armas para não permitir que alguém seja tirado de suas garras. Por isso, o obreiro deve estar sempre de bem com Deus, sendo fiel a Ele em todos os sentidos.
O obreiro está na Igreja auxiliando os pastores no decorrer das reuniões e sempre disposto a ajudar quando solicitado. Para quem olha de fora, talvez o trabalho do obreiro seja visto como uma atividade fácil, e que não requer dedicação. Engano.

Quem é obreiro?

O obreiro tem que estar preparado para apresentar-se sempre bem. Seja homem ou mulher, tem como características estar asseado e trajado de forma adequada e sem exageros, tendo a consciência de que a roupa é que serve o homem, e não o contrário.
O obreiro é pessoa de Deus. É educado ao falar com quem está passando por uma situação difícil, e segue sempre as instruções bíblicas. Não dá opiniões a respeito do que ouve e nem tenta resolver o problema do outro com suas próprias ideias.

Onde estão os obreiros?

Você pode vê-los nos templos e nos eventos da Universal. Se há dúvidas sobre quais locais eles podem estar, existe uma certeza, os obreiros estão onde são necessários. Encontram-se na igreja, nas ruas evangelizando, visitando hospitais, praticando ações sociais, distribuindo mensagens de transformação de vida, e em lugares que muitas vezes nem imaginamos.

SER OBREIRO É FAZER A OBRA, E FAZER A OBRA DE DEUS É SIMPLESMENTE DESFAZER A OBRA DO DIABO!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Obreiro Uniformizado ou Ungido??


Você sabe qual é a diferença entre um obreiro de uniforme e um obreiro de Unção Você sabe qual é a diferença entre um obreiro de uniforme e um obreiro de Unção ?
O Obreiro de Uniforme:
Aquele que esta sempre na igreja.
Aquele que vive sempre na sala de campanha.
Aquele que ora pelo povo apenas nas reuniões.
Aquele que quando passa pelas pessoas que estão sofrendo apenas vira o rosto.
Aquele que seu uniforme sai da mesma forma que entrou todo engomadinho.
Não que não tenha Deus, mais não faz a diferença, não brilha.
é mais um e aceita ser como tal.
O Obreiro de Unção:
Como o nome já diz:
Aquele que brilha.
Aquele que faz o diabo tremer de medo.
Aquele que ajuda as almas como fosse ele mesmo.
Aquele que chora, ri, luta, se alegra com as lutas e as vitórias do povo.
Aquele que jejua, sacrifica, ora não mede esforços para fazer aquilo que agrada a Deus.
Aquele que seu uniforme é é uma armadura que sai toda amarrotada porque estava numa luta pelo povo.
Aquele que Ama a Deus e seu próximo de todo coração.
Aquele que se humilha perante Deus e é humilde.
Afinal ele nada é, pois tudo que faz ou é, não é para glória de homens, mas sim PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS.
Pois o Próprio DEUS o UNGIU.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Eu era vazia ( Testemunho de uma Esposa de Pastor )

Meu nome e Rosilaine Sousa, quando cheguei na igreja depois de muitos sofrimentos, porque vinha de uma família que servia aos espíritos, a gerações, ao ponto de minha mãe em ocasiões manifestada com demônio, dava consulta espíritas, e na nossa casa só havia destruição, doenças e desunião.

Aos 13 anos comecei a beber porque sentia um vazio muito grande dentro de mim e queria encontrar um sentido para viver, muitas vezes subia no teto da casa e ficava pensando porque vim ao mundo para sofrer tanto?, cheguei a usar drogas, e o ambiente aonde eu vivia era tão devastado que aos 15 eu tinha vergonha de contar para as minhas amigas que eu ainda era uma moça virgem, já que todas elas já não eram e muitas já ate eram mães solteiras, enfim ,em dezembro completei 17 anos de idade e com esse imenso vazio, lembro que na noite de reveion, entrei em meu quarto fechei a porta e cortei todo o meu cabelo, depois passei a maquina afim que fazer algo diferente e começar o ano seguinte com uma nova vida.

Mas claro que o cortar o cabelo não me trouxe nenhuma diferença, se não que em Janeiro, uma prima muito chegada começou a ir na igreja universal e me convidou, eu fui, mas com aquele pensamento , ah, vou lá ver como e essa igreja do bispo Macedo, mas só para ver depois não volto mais! E nem sabia que ali estava o começo da nova vida que eu sempre desejei…

Era uma sexta feira , recebemos a oração forte, sai dali diferente, mas leve e com vontade de conhecer a Deus. Então seguimos na igreja, fomos acompanhadas por uma jovem obreira que nos ajudou muito, em orientações, orações e nos ensinou a perseverar. Cada dia que eu ouvia mais de Deus, maior era o desejo de conhecê-lo , então passei a buscar esse encontro com Esse Deus tão maravilhoso, aos 6 meses de igreja já era outra pessoa com outra visão , porque me entreguei por inteira , então Jesus Cristo mudou meu viver, mudou a minha família, e me deu inclusive a oportunidade de servi-Lo, passei a ser obreira e depois de 6 anos casei com um grande homem de Deus que e Pastor, hoje fazemos a obra de Deus no altar, e somos imensamente feliz!

Faço a obra juntamente com meu esposo na IURD da ilha de Aruba-Caribe ,que pertence a Venezuela sempre leio o seu blog Servas de Deus e gostaria de enviar meu testemunho,obrigada por nós dar esse espaço e de também poder ajudar a outras pessoas com nosso testemunho.

Vale apena esperar ( Testemunho de Esposa de Pastor )

Eu entrei na IURD cedo, com 15 anos, era uma adolescente como todas, cheia de sonhos, a expectativa de encontrar um amor, conflitos, amigos, dúvidas etc. Comecei freqüentar a IURD junto com minha família, ali eu me senti acolhida pelas obreiras, pelo grupo jovem, e principalmente por Deus. Eu gostava de estar na igreja, mas ainda não havia nascido de Deus. Então, eu deixei me levar pela minha vontade e me esfriei, aquele gás do começo desapareceu.

Conheci um rapaz, que, a princípio era um amigo, depois, nós começamos a gostar um do outro, ele ia a igreja comigo, era um bom rapaz, rapidamente passamos a namorar, eu não entendia nem de longe que eu deveria esperar, pra mim, ele era a pessoa certa.
Meu pai foi contra, mas eu insisti, com isso minha vida espiritual virou fumaça !

Já não tinha ânimo pra buscar a Deus, fiquei fria. O tempo passou e minha mãe lutou por mim, me levava pra igreja, eu ia obrigada, daí o inesperado aconteceu: eu comecei a voltar, e me conscientizei, que precisava de Deus na minha vida, a cada reunião eu sentia Deus me acolher e isso me deu muita força. Mas não foi fácil voltar, como eu lutei, contra mim, contra o mundo, contra minha vontade. Daí então eu voltei mais forte, participava de tudo, pegava firme, estava muito feliz por ter voltado, mas tinha um problema, meu namoro não estava agradando a Deus e isso sujava minha consciência.

Foi quando Deus usou meu pai que proibiu meu namoro, nesta época já namora em casa, Eu então obedeci e terminei, deixei o meu primeiro namorado e todo meu sonho para traz, pelos sonhos de Deus, mas gente, não pensem que foi fácil... Foi muito difícil pra mim, sofri demais, chorei, mas me apeguei com Deus, crendo, nem sabia o que Deus estava preparando pra mim...
A determinação da minha mãe foi atendida, ela queria que eu casasse com um homem de Deus. Um ano depois eu conheci o Paulo, meu esposo. Nunca imaginei que um dia fosse me casar com um pastor, Mas Deus não escolhe capacitados, né?

Enfrentamos muitas lutas juntos, a distância, saudade, e a espera, namoramos 4 anos. E hoje, graças a Deus estamos juntos a quatro anos, somos felizes, ele é um homem de Deus, tem caráter, não é perfeito, porque ninguém é, príncipe encantado, só nos filmes, Mas é alguém que eu amo muito, admiro e respeito por sua dedicação pelas almas. Então é isso, hoje tenho vinte e oito anos, e posso dizer que renunciei muitas coisas que aos meus olhos eram boas, mas Deus me deu o Melhor. Vale a pena esperar, vale a pena confiar.

Um abraço,

Mulher Virtuosa

A mulher virtuosa não faz joguinhos de ciúme e nem manipula situações para que seus planos deem certo. Ela primeiramente confia no Senhor, segundo ela entende que ela não necessita de ninguém para ser feliz, pois o seu TUDO É DEUS! 
Ela não necessita ouvir 500 vezes “EU TE AMO”, pois o de Deus basta! A princesa do Senhor não precisa correr atrás de ninguém, ela somente ORA!
A mulher virtuosa chama a atenção por muitos requisitos que agradam a Deus. Elas exalam um perfume diferente, um perfume SANTO! O coração dessas preciosidades está voltado a Deus e o seu amor maior se chama JESUS.
Os homens do mundo, podem talvez designar as mulheres virtuosas como SANTINHAS, ou FREIRAS. Deus as chama de FILHAS AMADAS!
Deus fez homens e mulheres e os chamou para terem o caráter de JESUS e serem filhos! Quando Deus ensina uma mulher como agir, vejo o cuidado de um PAI, com uma filha. Portanto, quero dizer que a mulher virtuosa não precisa de ninguém para ser completa, Deus já fez isso por ela!
Ela ora e declara o amor de Deus sobre as pessoas e talvez sua única preocupação seja achar o Homem de Deus que a ajudará a cumprir a vontade do Pai neste mundo.
Ela sabe que não é mulher para qualquer um e por isso não se curva as paixões.
Talvez muitos homens não a entendam e nem consigam atingir o seu nível de amor e graciosidade. Mas de fato ela foi feita para um PRÍNCIPE DO SENHOR, que a honrará sempre.
Creia, pois Deus tem o melhor para você! Quero lembrar que a escolha é sua e oportunidades aparecerão, porém Deus te chama à perseverança e ao MELHOR!

TESTEMUNHO - MARIANA GOMES

DESDE DE PEQUENA VIA MEUS PAIS BRIGAREM,E POR CONTA DISSO CRESCI UMA MENINA NERVOSA TINHA NERVOSISMO DEPOIS MEUS 6 ANOS AOS 13 QUE JÁ ENTENDIA ALGUMA COISA TINHA VONTADE DE ME MATAR ,TINHA DEPRESSÃO PORQUE MINHA MÃE ME HUMILHAVA E ME CHAMAVA DE VÁRIOS APELIDOS POR CAUSA DA MINHA APARÊNCIA,EU TINHA MAGOA DELA,E EU CHORAVA MUITO,NÃO QUERIA SAIR DE CASA ,NÃO QUERIA OLHAR NO ESPELHO PORQUE ME ACHAVA FEIA,JÁ PASSEI MUITA FOME,EU ERA MUITO TRISTE E VAZIA,MEU PAI ERA ALCOÓLICA GASTAVA TODO O SEU SALARIO COM PROSTITUTAS E NÃO SE IMPORTAVA COMIGO E MINHAS IRMÃS,E AGENTE SEMPRE ESTAVA SE MUDANDO PRA OUTROS BAIRROS POR CONTA DE BRIGAS COM VIZINHOS,E AOS MEUS 11 ANOS COMECEI "FICAR" COM MENINOS ,POR CONTA DAS AMIZADES COMECEI A CONHECER O NAMORO,E BRIGAVA MUITO COM MINHA IRMÃ E QUEM OLHASSE PRA MIM DIFERENTE,DESOBEDECIA AOS MEUS PAIS E POR CONTA DISSO FUI ABUSADA SEXUALMENTE POR UM TRAFICANTE AOS MEUS 12 ANOS NÃO SABIA OQUE ERA (VIDA SEXUAL),EU FIQUEI COM TRAUMA ELE ACABOU COM MINHA FELICIDADE A MINHA PURA INOCÊNCIA,TINHA MEDO DE HOMENS,MEUS PAIS NÃO SABIAM,PERDEMOS UMA CASA POR CONTA QUE EU QUASE MOIA MAS MINHA IRMÃ UMA GANGUE QUERIA MATAR A GENTE E FOMOS MORAR DE FAVOR COM O NOSSO TIO SOFRI HUMILHAÇÃO,E A VONTADE DE SE MATAR AUMENTAVA,JÁ TINHA TENTADO ME MATAR VARIAS VEZES,BATIA NO MEU ROSTO,MORAMOS DE ALUGUEL E SOFRI MAIS AINDA,E EU CONTINUAVA NAMORANDO MUITO E SEMPRE COM UM VAZIO DENTRO DE MIM ,JÁ FUMEI CIGARRO,IA PARA FESTAS,E AOS MEUS 14 ANOS CHEGUEI A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS FUI BEM RECEBIDA,ME AJUDARAM,ME LIBERTEI,CONHECI O SENHOR JESUS E HOJE SOU OBREIRA,SOU MUITO FELIZ AGORA E TENHO MUITA PAZ.

domingo, 12 de maio de 2013

As 20 Qualidades

Mas o Senhor Disse a Samuel: Não atentes Pará a SUA aparência, NEM parágrafo a grandeza da SUA estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor Localidade: Não vê Como vê o Homem, Pois O Homem Olha Para O Que ESTA Diante dos Olhos, porem o Senhor Olha par o coração.

1 Samuel 16:07



Não é como somos e sim quem somos. Quem é você?
Escreva 20 qualidades sobre si mesma… Aqui vai a minha lista:
  1. Eu confio facilmente
  2. Eu sou corajosa para as coisas relevantes
  3. Eu sou forte espiritualmente
  4. Eu conheço a Deus
  5. Eu tenho facilidade de amar
  6. Eu gosto muito de inovar
  7. Eu sempre uso a minha fé
  8. Eu creio no que é bom
  9. Eu amo a Deus, a mim mesma, minha família, amigas e colegas de trabalho, a Igreja, pessoas que nem conheço ainda, e a natureza
  10. Eu sou divertida
  11. Eu gosto de me arrumar
  12. Eu gosto de decorar
  13. Eu gosto de ensinar
  14. Eu  gosto de organizar
  15. Eu sou simpática
  16. Eu sou feliz
  17. Eu gosto de rir e sorrir
  18. Eu compartilho tudo que me faz bem
  19. Eu fico feliz quando outros estão felizes
  20. Eu não sou perfeita, mas me acho bonita mesmo assim

sábado, 11 de maio de 2013

Maus Olhos

Muitas pessoas nos olham com maus olhos pelo simples fato de termos o privilégio da Unção que Deus depositou em nossa cabeça... E por mais que nos enforcemos ao nosso máximo para dar um bom testemunho e ser um espelho de Deus, continuam com seus olhos contaminados pelo espirito chamado INVEJA !

E dizem : '' Ela se acha por ser obreira'' ou quem sabe '' ela ama o título que ela tem '' ... 

Pobres... cegos e nus ... Em primeiro lugar, nós não temos que amar o título, mais temos que amar a UNÇÃO, afinal Deus confio a nós essa unção preciosa, não apenas uma posição na igreja !
É muito fácil criticar, ou desejar o que Deus nos confio, mais vá lá ... Enfrente os desertos, as lutas, as lágrimas, as dores, as humilhações que nos enfrentamos antes e continuamos a enfrentar para estar e permanecer no centro da vontade de Deus e servindo-o em sua obra ...Vá e engula os sapos, elefantes, hipopótamos que engolimos com a garganta seca !
Enfrente as madrugadas frias em que oramos e não conseguimos sequer dizer uma palavra, pois era grande a angústia que nos afingia!
Enfrente os dias de chuva que não olhávamos para NADA e nem ninguém e saímos para Ganhar Almas !

Se coloque na condição de serva, sacrifique totalmente a sua vida em prol das almas que sofrem ... Leve os apelidos de careta, santinha, macedinha entre outros, ai sim você saberá o que foi necessário passar para chegar aonde DEUS me fez chegar !

E quer saber mesmo ? Amo a obra de Deus e tenho a Honra de fazer parte dela, pois DEUS ME ESCOLHEU... 

"Mas vós sois a Geração Eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo escolhido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
I Pedro 2:9

sexta-feira, 10 de maio de 2013

A GRANDE DECISÃO .....


Você já descobriu qual é o lugar ou espaço que você quer ocupar? Já respondeu para si mesmo onde quer servir a Deus: se no átrio ou no altar? Se no mais íntimo do seu coração você deseja servir a Deus no átrio, mas na sua mente, de acordo com a sua inteligência e o seu intelecto, toma a decisão de servi-lo no altar, mais cedo ou mais tarde, o seu coração vai se manifestar contra essa atitude. Se o seu coração quer que você esteja no átrio, mas a sua mente quer que permaneça no altar, cedo ou tarde, o seu coração falará: “Olha, eu falei para você que eu não quero ficar no altar, mas sim no átrio”. Aí então você vai ser envergonhado, pois não conseguirá desenvolver seu trabalho por estar no lugar errado. Se você está no átrio e o seu coração está dizendo: “Aqui não é o meu lugar, o meu lugar é no altar”, mas você diz “não”, pois quer continuar no átrio, então não vai conquistar nada, e o seu coração vai amarrá-lo, e estará lutando contra si mesmo, e haverá um grande conflito interior. Meu amigo, você precisa responder honestamente a essa pergunta: onde servir a Deus: no átrio ou no altar? Se o seu coração disser que não quer o altar, então esqueça, pois o átrio é o seu lugar. O centro da sua vida deseja ficar no átrio, então nele você vai colaborar com tudo o que puder. É diferente para quem sacrifica no altar. Porém se o seu coração disser que deve ficar no altar, então vá, é lá que será abençoado, onde quer que esteja. É como o casamento. O rapaz, depois de muito pensar, orar e analisar, finalmente escolhe a companheira ideal para ser feliz no seu casamento. E por ter analisado bem, a probabilidade de ser infeliz é muito remota porque determinou e definiu a moça para ser sua esposa e viver com ela o resto da vida. E estando feliz com ela, no seu coração não existirá espaço para outra pessoa .
Assim também é o homem de Deus que se autodefine no altar ou no átrio. Mas, se, por acaso, ele está no altar com o coração no átrio, será uma mala em todos os sentidos da vida. Sabe aquela mala cheia de pedra, sem alça e molhada, bem pesada, sem nada para segurar? Assim é a vida daquele que pretende ser homem de Deus no altar, mas cujo coração está no átrio. Essa é a razão de a Igreja do Senhor Jesus, no mundo inteiro, estar fracassada, destruída e envergonhada. Cheia de homens preocupados com o seu próprio interesse e com o próprio nome. São verdadeiros Balaãos da vida. Homens que estão pretendendo usufruir dos direitos do átrio e do altar. Querem tudo para si e com isso, ao mesmo tempo, fazem com que a Igreja do Senhor Jesus seja afligida, pois neles há um desejo pessoal de segurança e de boa fama. Na verdade são uns verdadeiros parasitas que vivem às custas dos sacrifícios dos companheiros que estão dando a vida no altar. E com isso, os que estão no altar, mas com o coração no átrio, não conseguem ser abençoados. Nem eles nem o povo, nem tampouco a igreja é abençoada, justamente por causa dessa atitude dúbia que preservam no coração. Os filhos dos homens que vivem na indecisão são testemunhas do fracasso dos seus progenitores espirituais. Eles não conquistam nada e a Palavra de Deus na sua boca não funciona. As suas orações não chegam até Deus, e os seus filhos acabam presenciando tudo isso – ficam vacinados contra tudo o que diz respeito à Palavra de Deus. Eles acabam duvidando do que seus pais pregam porque o testemunho que eles apresentam é péssimo. Essa é a razão por que muitos filhos de muitos que se dizem membros do Corpo de Cristo usam drogas e se encontram completamente perdidos. Os seus pais não deram bons testemunhos para eles e não foram homens de Deus no altar, aliás, estavam no altar, mas o coração ficou no átrio, e Deus não pode abençoar pessoas cujo interior é dividido. Infelizmente essa é a situação crítica em todo o trabalho da Igreja do Senhor Jesus no mundo. Só Deus para livrar o Seu povo desse péssimo exemplo de caráter de homens que se dizem de Deus. Amigo leitor, você precisa tomar uma decisão, fazer uma escolha pessoal, definir o que realmente quer. O que não pode é ficar aprisionado à dúvida, porque o único que ganha com isso é o diabo.
Que Deus abençoe a todos abundantemente.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SERVIR A DEUS NO ALTAR


A vida no átrio não significa necessariamente uma vida de facilidades. Existem os desafios, as provas e as próprias batalhas que têm que ser enfrentadas e vencidas. Contudo, isso não é nada em comparação com aqueles que têm a vida no altar. Servir a Deus no altar significa renunciar totalmente a sua própria vida, pois o altar é lugar de sacrifícios, lugar de  perda de vida ou lugar de morte. A vida no altar significa  uma vida de lutas constantes, dissabores, incompreensões, decepções e lágrimas por aqueles que nem ao menos conhecemos. Se no átrio o cristão tem batalhas difíceis, imaginem no altar, como homem de Deus, onde as batalhas são constantes! É um estado de guerra constante com satanás e todo o seu reino. O melhor exemplo disso foi o próprio Senhor Jesus, que mesmo sendo Filho do Deus Vivo, muitas vezes tinha que Se isolar de tudo e de todos, para Se entregar a incessantes súplicas. E por quê? Se o Filho de Deus precisava viver em consagração constante, imaginem aqueles que O servem! Aquele que se dispõe a servir a Deus no altar, jamais pode pensar em si mesmo, no seu futuro, ou mesmo no futuro de sua família. Ele é como um soldado que vai para a guerra. Lá, na frente da luta, tem obrigação de se manter vigilante todo o tempo pois, do contrário, sua vida e de seus companheiros estará em risco. Não tem férias, folga ou lazer, porque o inimigo também não tem. O país conta com ele e espera que lute com todas as suas forças para trazer a vitória. Assim é a vida do homem de Deus no altar. Aquele que deu a Sua vida por ele, que sofreu para que pudesse ter a vida eterna, o arregimentou e, agora, está com ele para conquistar outras pessoas. Na próxima semana, continuaremos com este estudo.
Que Deus os abençoe, abundantemente


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como saber quem é a pessoa certa?

Grande parte das pessoas tem a intenção de se envolver afetivamente e acaba sempre se imaginando à procura de alguém para amar, aquele com quem seja possível somar os momentos bons da vida, dividir as tristezas e angústias e que, independentemente de qualquer decisão, estará ao lado para apoiar. Mas, como o reconhecer o parceiro ideal diante de tantos que surgem no decorrer dos dias? “O parceiro ideal é aquele que lhe faz sentir-se plena”.

Não confie no amor à primeira vista, é claro que possa ocorrer. No começo do relacionamento há muito entusiasmo. Só o tempo será capaz de mostrar se tudo ficará mais firme. Para isso, deve existir respeito mútuo, companheirismo e, principalmente, a base de qualquer vida a dois: confiança.

Uma dica fundamental para que o companheiro se torne atraente e o relacionamento mais prazeroso e duradouro é sair da rotina. Sendo assim, procure alguém que goste de mudar aos poucos os costumes, mas não queira tomar a frente de qualquer decisão, sempre consulte o parceiro e peça que ele opine e sugira. Façam sempre as coisas juntos.

“Para reconhecer a pessoa ideal é preciso primeiramente saber distinguir profundamente a si próprio, sem que haja dúvidas do que é capaz, se é forte o bastante para fazer o outro feliz. Você precisa ser a melhor pessoa que pode conseguir”. É preciso saber quais são os nossos valores antes de saber o que esperar do companheiro. “Busque o autoconhecimento e a quebra de obstáculos que impedem que o amor flua naturalmente”.

E o encontro com o Espírito do Amor é fundamental, na última quinta-feira o Pr Emerson Morais, ao orientar os solteiros enfatizou: '' A minha esposa não é a razão da minha felicidade, antes de conhecê-la já era feliz, porque o Espírito do Amor já existia dentro de mim e encontra-la foi o complemento da obra dele na minha vida, pois a felicidade está Nele."

terça-feira, 7 de maio de 2013

A Benção da Humildade


Jesus disse em Mateus 11.29: Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Usando apenas o versículo acima vamos fazer uma viagem ao passado e entender o Porque do Senhor Jesus falar tais palavras.

Enquanto esteve na terra, Jesus foi pisado, massacrado, humilhado, e ninguém, absolutamente Ninguém dava um dedinho da unha por Ele. Muito foi feito, mas poucos reconheceram! Curas, milagres, exortações, orientações, libertações e muitas outras coisas foram feitas em prol de ajudar, nem que fosse apenas, uma alma aflita.
Ele não ganhou nada com isso!! Nem glória, nem riqueza, nem Nada. Pelo contrario! Ele foi Morto numa cruz por causa das pessoas que ajudou.

"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Isaías 53.3)

Ainda assim Jesus era calmo e Humilde de Coração. Não queria o mal ou vantagens sobre nenhuma daquelas pessoas. Não queria agradecimentos, muito menos ser reconhecido ou exaltado, e veja que Ele era o Senhor Jesus, o Único digno de exaltação, o Filho de Deus. Agora sim podemos entender o porque das Palavras Aprendei de Mim...

Existe maior exemplo para nós seguirmos? Claro que Não! Ora, nós somos a imagem e semelhança do Deus vivo. Devemos andar, agir e pensar como o Senhor Jesus. Não busque reconhecimento, exaltação, etc. Jamais queira ser maior do que alguém pois o Maior de todos foi colocado como o Menor em nosso lugar.
E para concluir, todo aquele que agir com Humildade tanto em coração quanto em espirito habitará na terra com descanso em sua alma e terá lugar a mesa dos vencedores, pois deles é o Reino dos Céus (Mateus 5.3).

A pedra foi usada no lugar do obreiro

Um obreiro estava fazendo Ponto de Fé na porta da igreja, ele estava apenas entregando jornal sem falar nada, quando um senhor que estava sofrendo se aproximou e pegou o jornal, e levou para a casa, ele não leu apenas deixou de lado.

Mais tarde esse mesmo senhor foi escalar uma montanha, e durante sua caminhada rumo ao cume da montanha ele deparou com uma pedra, que estava escrita: Jesus vai voltar, (Geralmente quando uma pessoa vai escalar, ela encontra frases espalhadas pelas trilhas, escritas em pedras), esse senhor ficou curioso pra saber quem era Jesus, e mais tarde retornou a igreja e perguntou ao mesmo obreiro pra quem tinha lhe oferecido um jornal, quem era Jesus, esse obreiro explicou pra ele, e também falou sobre a salvação.

E essa história  real, só comprova o versículo: "..se estes se calarem, clamarão as pedras”. Lucas, 19.40... 

Se você se calar, se Deus não puder contar com você, mesmo que Ele use uma pedra, Ele não vai deixar de salvar almas por causa de ninguém, Ele não pôde contar com o obreiro no primeiro momento, mais Ele contou com a pedra. E isso comprova que Deus não precisa da gente, somos nós que precisamos Dele.

Agora eu te pergunto: - Você aceita Deus usar uma pedra, e não usar a sua vida? Você aceita perder para uma pedra? Você aceita ser trocado ou uma pedra ser mais util que você? Deus pode contar com você ou com a pedra?

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Qual O Seu Estilo?

É muito comum reparar no estilo de outras mulheres e se questionar qual é o seu próprio. O que muita gente não sabe é que estilo é relevante a época de sua vida.

Quando eu me casei, ainda aos 17 anos, queria aparentar mais velha. Meu marido já era um pastor e eu não queria que as mulheres na Igreja me olhassem como uma menina (que eu era na verdade). Então comecei a me vestir igual uma senhorinha. Só usava terninhos e blusas de seda. Minha calça jeans era bem grandinha, como se sua existência fosse puramente para me esconder. Meus cabelos estavam crescendo ainda de uma escolha errada que havia feito antes de me casar. Então você imagina só, o corte que não tinha nada a ver com a minha idade com o look de uma senhorinha, além da magresa de 51 kilos. Quase não usava saia, morria de vergonha das minhas pernas finas.

Essa fase em minha vida durou quatro anos. Foi quando fomos transferidos para abrir a Igreja em Londres e logo me deparei com uma grande desvantagem. As mulheres se arrumavam muito bem, todas eram super estilosas, cheias de acessórios, me senti uma gata borralheira naquela cidade. O pior é que eu não sabia como melhorar minha situação. Não era nem porque eu não tinha roupas ‘bonitinhas’ mas estas não eram adequadas para minha idade. Na época, já tinha os meus 21 anos e ninguém dizia.



Em Londres, eu engordei uns cinco kilos, o que me fez muito bem, pois isso me deu o direito de renovar o meu guarda-roupa senhorinha. Foi então que o meu marido me levou na loja e a peça que decidimos comprar para mim naquele mês era o jeans, já que era o mais básico e mais necessário no momento. Entramos na loja e logo uma vendedora me trouxe uma opção. Olhei para aquilo e logo pensei, “isso aqui não vai dar em mim!”, mas ela insistiu e eu então provei, um pouco sem vontade. A calça coube certinho em mim e eu me assustei, achei que estava mostrando muito, e logo falei que precisava de um tamanho maior. A vendedora não entendeu nada e chamou o Renato para me ver. E foi naquele momento que os meus olhos se abriram em questão de como eu me vestia…

“Ficou ótimo! Você tem que levar esse jeans, você ficou uma gata!” O Renato falou com muito entusiasmo. É claro que eu fiquei toda prosa! Levamos aquela calça jeans e no caminho de casa, não conseguia pensar em outra coisa… será que todo esse tempo, o meu modo de me vestir não agradava ao meu marido? Eu nunca usei uma calça assim!



Esse espisódio marcou o meu senso de estilo. Entendi ali que eu não tinha a menor noção de como me arrumar e aqueles comentários que o meu marido fazia de vez em quando começaram a fazer sentido… “Onde está aquele shorte de coro que você usava quando era solteira?” Eu havia dado tudo pra minha irmã no dia anterior do meu casamento.

Foi dali em diante que comecei a buscar aprender a me arrumar. Não foi fácil, errei abessa, principalmente porque quase todas as roupas que eu tinha foram dadas pela minha mãe, que comprava roupas para mim com todo carinho mas sem saber que eu estava mesmo é querendo me achar.

Por isso demorei muito para achar um estilo próprio. Pouco a pouco eu fui comprando uma peça por mês, até que eu já não usava mais as roupas que me mãe havia me dado nem as roupas que havia herdado dela. Comecei a usar roupas mais para minha idade, de acordo com os looks que via nas ruas e nas revistas.

E o meu estilo mudou e muito. Já fui básica, clássica, hippie, romântica, ‘bonequinha’, e agora que estou chegando aos meus quarentões, estou na fase de transição de look. As roupas que antes não podiam faltar, hoje já não fazem muito sentido em estarem presentes no meu armário.

O seu estilo depende da sua idade e do que você faz atualmente, isso quer dizer que ele está sempre mudando. Hoje eu sou totalmente estilo moderno (com um pouco de hippie disfarçado)

Não troque o certo, pelo dúvidoso

Você já reparou, que todas ás vezes que alguém luta, sacrifica, corre atrás de uma jóia rara ou uma pérola, vem o mal e apresenta-lhe uma “bijuteria”?
E devido o cansaço o coração acaba enganando que o brilho é o mesmo, e que essa pessoa só tem essa escolha a fazer.
Pois eu te digo meu amigo(a), não troque o brilho do falso pelo valor do verdadeiro, não troque os seus sonhos por pesadelos, não troque o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas, não troque sua salvação pelo inferno, não troque a guerra pelo descanso, não troque sua certeza pela dúvida, não troque o difícil pelo fácil, pois o que vem fácil vai fácil também.
E lembre-se sempre o que Deus quer te dar vem através do seu esforço, mas o que o mal tem pra te oferecer vem na bandeja

domingo, 5 de maio de 2013

Ocupada com o que importa


A mulher V é aquela que está sempre ocupada com as coisas de Deus. E quando falo coisas de Deus, me refiro em formas de honrá-lo todos os dias da melhor maneira possível. Muitas pessoas acreditam que para fazer isso é necessário estar todos os dias na igreja, ou horas de jejuns e orações; quando na verdade, honrar a Deus é muito mais do que isso.

Eu honro a Deus quando
Faço o bem, sem esperar em troca.
Ganho almas,
Dou bom testemunho,
Trato as pessoas com dignidade e respeito,
Sou sincera, e amável.
Sou digna de confiança,
Tenho prazer em tudo o que O agrada,
Sou responsável com os meus compromissos e a lista segue.
A mulher virtuosa ganha muito mais almas todos os dias muito mais com o seu exemplo, do que com suas palavras.
Leia A Mulher V e experimente desvendar os segredos desta mulher incrível.

sábado, 4 de maio de 2013

A esposa de pastor

A esposa de pastor é aquela que fica nos bastidores. Ela é quem organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma bênção de Deus para a Sua Igreja. Ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar o seu papel.

Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que o marido esteja preocupado somente com os problemas do povo. Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e possuir força suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro – Ele é o seu melhor Amigo.

Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como o vento: hoje está aqui, amanhã pode estar em outro lugar.

Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa da sua “falta de consideração”. Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebês nos braços ou verão o fruto de seu ventre.

A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo e, no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar. Contudo, ela sempre encontrará pessoas que a menosprezam, achando que é insignificante na igreja.