terça-feira, 18 de junho de 2013

Minha hora chegou a sua chegou ?

O direito de primogenitura nos tempos bíblicos não apenas garantia uma parte maior da herança, como também a liderança sobre a família. E o sonho de Jacó era esse, ser o primeiro.
Filho de Isaque e Rebeca, neto de Abraão, ele lutava desde o ventre com o seu irmão Esaú. A disputa entre os dois sempre foi acirrada.
Jacó era o protegido de sua mãe, Rebeca, que o ajudou a enganar o pai, Isaque, e obter a bênção que deveria ser concedida ao filho mais velho, Esaú. Jacó roubou o direito de primogenitura de Esaú (leia Gênesis 25.27), e logo depois tornou-se um fugitivo – vai para a casa do seu tio Labão –, pois Esaú, ao saber que ele havia sido abençoado em seu lugar, enche-se de ira e promete matar o irmão.
Jacó tentou se dar bem. Mas, aparentemente, se deu mal. Ele foi imaturo, mentiroso, usurpador. Havia sido abençoado, mas estava sem casa, sem família, sem trabalho. Que futuro poderia haver para esse homem?
No caminho para a casa do seu tio Labão, ele faz um voto com Deus de que se o Senhor o guardasse, lhe desse pão para comer e lhe sustentasse durante toda a jornada, ele seria dizimista, e o Deus de seu pai, seria o seu Deus.
Deus ouviu a oração de Jacó. Ele tornou-se um homem abençoado, próspero e rico. Teve bênçãos não somente na área financeira, mas também na sentimental.
Jacó queria as bênçãos que deveriam ser do seu irmão Esaú, mas eram as bênçãos de Deus e não os planos de Jacó que seriam responsáveis por sua prosperidade.               
Ao término de 20 anos trabalhando para o seu tio, havia algo no coração de Jacó que precisava de uma decisão. Ele precisava reconciliar-se com seu irmão. E esse desejo estava no coração dele desde que saiu da casa do seu pai. Foi quando ele fez o voto: “Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada (...) de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus.” Gênesis 28.20-21
Jacó volta à sua terra, é recebido por seu irmão e perdoado por ele. Mas antes de voltar, havia outro encontro que Jacó precisava ter: um encontro com o Deus de seu pai e de seu avô. E foi no Vau de Jaboque que esse encontro aconteceu.
Ele não deixou o anjo ir embora até ser abençoado,jaco lutou contra o anjo; e o que tanto jaco queria tanto ser abençoado que acabou que o anjo lhe abençou .
E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. 
Gênesis 32:26

Amiga (o) essa e a hora de voce ser abençoado, estar na hora de seus sonhos ser realizados essa e sua chance , a fugueira Santa chegou na vida para de cada um de nós que cansou ser passada para atras, essa e sua oportunidade, essa Fogueira Santa tem que ficar marcada na sua vida.
Voce cansou de ser o mesmo (a) ?

 Sua hora chegou ?
 Sua hora e agora, aquilo que ainda nao aconteceu nesse tempo todo na sua vida, vai acontecer , voce tem que dar sua vida, se lança se entrega, da seu sangue , faz como Jaco luta vai atras dos seus sonhos nao seja covarde vai para guerra nao olha para atras , Deus e contigo ..

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. 
Gênesis 32:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário