terça-feira, 30 de julho de 2013

Vencendo o Orgulho

Reconhecer seu próprio erro é muito difícil e na maioria das vezes; impossível.
Reconhecer é apenas o primeiro passo a se dar, o segundo e mais difícil é lutar pra mudar. Feito esse segundo passo, você venceu o seu orgulho.
Certa vez, numa manhã de domingo, antes de ir para a igreja, eu e minha mãe discutimos feio sobre um assunto que já nos estava rondando há um tempo e enquanto brigávamos, o Espírito Santo falava a todo instante ao meu coração pra eu parar, pra eu não responder minha mãe, e eu me sentia muito mal por não conseguir parar, eu simplesmente O ignorava, enchendo a minha boca para responder à ela, até que resolvesse dar um fim naquela conversa, pois se continuasse, com certeza eu seria capaz de ir debatendo com ela até o fim. Enfim a briga terminou e ficou um clima terrível que eu causei... Se eu tivesse apenas a escutado e ficado quieta... ela estando certa ou não, é minha mãe e eu tenho que respeitá-la.
Na hora eu percebi oque havia acabado de causar e fiquei com muita raiva de mim, mas não adiantava chorar pelo leite derramado, eu tinha que pedir desculpas. Mesmo sabendo que a minha obrigação era essa, eu não conseguia pensar em uma forma de chegar até ela e dizer o que tinha de ser dito, o clima estava pesado demais... então pensei; "Ah, deixa pra lá, depois ela vai acabar me desculpando". Daí a minha bendita consciência pesou e eu pensei no que eu iria fazer na casa de Deus se eu não mudasse aquela situação... eu estaria sendo hipócrita, passaria algumas horas lá e não mudaria nada, pois sabia que meu Deus não estava se agradando de mim agindo desta forma.
-Mas eu não sei como chegar nela, nem o que dizer... E logo me veio a mente; Moisés, ele não sabia o que dizer quando Deus o mandou para o Egito falar com Faraó. (êxodo 3:13-14)
Deveria ser muito mais difícil para ele falar com faraó do que eu falar com minha mãe, mas para mim pedir perdão estava sendo tão difícil que eu me vi numa situação pior que a de Moisés...rsrs 
Como meu orgulho havia crescido tanto sem eu perceber? Não estava acreditando... Decidi por um fim, afinal quando eu abrisse minha boca eu sabia que Deus me daria forças. Cheguei até minha mãe com os olhos transbordando de lágrimas e disse muito mais do que pensei que iria dizer, disse tudo o que estava dentro do meu coração e depois eu me senti como se eu tivesse acabado de arrancar uma pedra gigante de cima de mim. Tinha acabado de vencer meu orgulho. 

Como você pôde ver, foi uma guerra interna que aconteceu e até hoje ainda é difícil deixar o orgulho de lado, reconhecer e mudar, pois a nossa luta é diária. Se a gente não guardar nosso coração, nosso ego fala mais alto e o orgulho toma posse do coração.  Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus; (Mateus 5:3)
Lúcifer foi expulso do céu por causa do seu orgulho que fez seu ego se tornar mais forte que ele, fazendo-o achar que poderia até mesmo ser mais forte que Deus. Por isso temos que lutar com todas as nossas forças contra este mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário