quarta-feira, 31 de julho de 2013

Amor ou paixão


Como distinguir esses dois sentimentos que caminham paralelamente?



O amor segundo a palavra de Deus é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13, 4 ao 7)
Quem ama se empenha em fazer a pessoa amada feliz, ela não pensa em si própria. O amor verdadeiro, é uma troca justa e sincera; AMOR por AMOR sem nenhum tipo de egoísmo, ou seja, não há interesse em bens materiais e físicos, mas sim um desejo puro em agradar o outro de forma que suas atitudes irão traduzir diariamente a qualidade do amor que se sente um pelo outro.
O amor é uma aliança entre duas pessoas que as levam a superar as indiferenças, vaidade, orgulho, ciúmes,soberba, injustiças






Paixão é o oposto do amor, pois é um sentimento vazio, emocional, carnal e que depende de situações e condições naturais para sua existência.
Na bíblia temos um exemplo claro de paixão onde Davi enviou um de seus soldados à frente de batalha visando sua morte para que em seguida tivesse a oportunidade de se relacionar com a esposa do mesmo, ou seja, uma paixão traiçoeira e maligna tomou seu coração, cegou seus olhos e o fez tomar esta decisão louca, levando-o a pecar e se distanciar de Deus.

A paixão inicialmente é algo bom, interessante, emocionante, porém, mais cedo ou mais tarde a pessoa descobre o engano da mesma e assim ele percebe que a paixão nada mais é que uma impressão maquiada, que perturba, traz sofrimento, martírio e que ao longo corroem e destrói a vida de muitos solteiros, namorados e casados.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Vencendo o Orgulho

Reconhecer seu próprio erro é muito difícil e na maioria das vezes; impossível.
Reconhecer é apenas o primeiro passo a se dar, o segundo e mais difícil é lutar pra mudar. Feito esse segundo passo, você venceu o seu orgulho.
Certa vez, numa manhã de domingo, antes de ir para a igreja, eu e minha mãe discutimos feio sobre um assunto que já nos estava rondando há um tempo e enquanto brigávamos, o Espírito Santo falava a todo instante ao meu coração pra eu parar, pra eu não responder minha mãe, e eu me sentia muito mal por não conseguir parar, eu simplesmente O ignorava, enchendo a minha boca para responder à ela, até que resolvesse dar um fim naquela conversa, pois se continuasse, com certeza eu seria capaz de ir debatendo com ela até o fim. Enfim a briga terminou e ficou um clima terrível que eu causei... Se eu tivesse apenas a escutado e ficado quieta... ela estando certa ou não, é minha mãe e eu tenho que respeitá-la.
Na hora eu percebi oque havia acabado de causar e fiquei com muita raiva de mim, mas não adiantava chorar pelo leite derramado, eu tinha que pedir desculpas. Mesmo sabendo que a minha obrigação era essa, eu não conseguia pensar em uma forma de chegar até ela e dizer o que tinha de ser dito, o clima estava pesado demais... então pensei; "Ah, deixa pra lá, depois ela vai acabar me desculpando". Daí a minha bendita consciência pesou e eu pensei no que eu iria fazer na casa de Deus se eu não mudasse aquela situação... eu estaria sendo hipócrita, passaria algumas horas lá e não mudaria nada, pois sabia que meu Deus não estava se agradando de mim agindo desta forma.
-Mas eu não sei como chegar nela, nem o que dizer... E logo me veio a mente; Moisés, ele não sabia o que dizer quando Deus o mandou para o Egito falar com Faraó. (êxodo 3:13-14)
Deveria ser muito mais difícil para ele falar com faraó do que eu falar com minha mãe, mas para mim pedir perdão estava sendo tão difícil que eu me vi numa situação pior que a de Moisés...rsrs 
Como meu orgulho havia crescido tanto sem eu perceber? Não estava acreditando... Decidi por um fim, afinal quando eu abrisse minha boca eu sabia que Deus me daria forças. Cheguei até minha mãe com os olhos transbordando de lágrimas e disse muito mais do que pensei que iria dizer, disse tudo o que estava dentro do meu coração e depois eu me senti como se eu tivesse acabado de arrancar uma pedra gigante de cima de mim. Tinha acabado de vencer meu orgulho. 

Como você pôde ver, foi uma guerra interna que aconteceu e até hoje ainda é difícil deixar o orgulho de lado, reconhecer e mudar, pois a nossa luta é diária. Se a gente não guardar nosso coração, nosso ego fala mais alto e o orgulho toma posse do coração.  Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus; (Mateus 5:3)
Lúcifer foi expulso do céu por causa do seu orgulho que fez seu ego se tornar mais forte que ele, fazendo-o achar que poderia até mesmo ser mais forte que Deus. Por isso temos que lutar com todas as nossas forças contra este mal.

domingo, 28 de julho de 2013

Ficar é errado? Por que?

Existe uma diferença muito grande entre os jovens de hoje e os jovens de uma época atrás, eles não pensavam tanto em ficar, ou manter um relacionamento sem compromisso.
A expressão “ficar” é muito comum no meio da juventude de hoje e tem o sinônimo de flertar.
Ficar segundo o Dicionário Howaiss é “manter com alguém convívio de algumas horas sem compromisso de estabilidade ou fidelidade amorosa”. Ficar é brincar de estar amando, é o cortejo irresponsável, momentâneo, sem futuro. É um tipo de brincadeira perigosa, como quem brinca com fogo. Ficar é uma maneira de manipular alguém mediante conversas e atitudes que podem seduzir física e emocionalmente, isto sem falar na defraudação moral e emocional para com esta. Ficar por ficar é algo que foge completamente aos princípios do namoro cristão. Além do mais é muito difícil “ficar” sem que não haja um envolvimento emocional, e isso acaba machucando.
Observe as conseqüências negativas do ficar:
(1) incentiva paixões e hábitos impuros levando o jovem cristão a ser controlado por emoções e não pela Palavra;
(2) incita à infidelidade e à mentira (Jo 8.44);
(3) ataca a moral cristã, ou seja, defrauda a imagem do jovem cristão perante a sociedade e a Igreja;
(4) incentiva as paixões da carne (II Tm 2.22).
No que tange a sua vida sentimental o jovem cristão deve procurar viver de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, orar buscando a direção do Senhor para namorar e casar e não permanecer “ficando” e se depreciando por curtos momentos de euforia e prazer. A questão do ficar leva à intimidade em que moços e moças se permitem tocar ou acariciar as partes intimas do corpo, ou através da roupa ou em contato direto. Concluo afirmando que a prática do ficar é pecado e que o jovem leitor deverá mudar seu comportamento se quiser agradar a Cristo e subir no dia do arrebatamento da Igreja. Ou você prefere “ficar”?

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Lutas que produz Experiências

Hoje eu vou escrever pouco, mas o essencial. O importante é que, você que está lendo, aprenda e comece a olhar com outros olhos tudo aquilo que você esta passando nesse momento. Esteja você em um momento de tribulação ou não.
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança."
(Romanos 5:3-4)
O versículo acima me faz lembrar daquele ditado: "Existem males que vem para o bem", é basicamente isto... e poderia dizer mais ainda; Não existe melhor forma de obter experiências do que passando por tribulações!
Essa passagem bíblica nos mostra que não devemos esperar que venham somente situações que nos agradam, mas também aquelas difíceis que nos faz enxergar além, crescer, amadurecer... Por que é nestes momentos de tribulações que aprendemos a lutar e perseverar, e vencendo, teremos experiência para a próxima batalha/guerra eesperança em Deus; que sabemos que vai estar à frente, não deixando que a gente venha cair.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Não sinto mais vontade

Sabe porque as pessoas ficam mal espiritualmente? Porque elas começam a agir justamente pelo sentimento e não mais pela fé. 

Quando você diz ''Eu não sinto mais vontade de orar, de jejuar, de ir a igreja e de buscar a Deus.'' Esse é o erro! 
Você está esperando sentir e desde quando para fazer essas coisas, você precisa sentir vontade? Não sinto vontade de orar sempre, mas o que eu faço? Simplesmente oro! Não sinto vontade de ler a bíblia sempre, há dias que eu, como qualquer outra pessoa, também estou cansada, mas tenho consciência que eu preciso alimentar o meu espirito e claro que há dias que estou fisicamente esgotada e tenho vontade descansar do que ir a igreja, mas sei que Deus conta comigo para a obra d'Ele. E são essas pequenas coisas que fazem toda a diferença, deixar de orar um dia, deixar de jejuar no outro e quando cai em si, já está tudo tão complicado. Sabe porque? Não precisa de uma porta aberta, basta apenas uma brecha para o diabo entrar e não é de uma hora pra outra que ele te derruba, é aos poucos, é com todos esses ''sentimentos e vontades''. 

Se você sabe que precisa fazer, faça! Não espere sentir vontade para isso, apenas vá e faça! Quanto mais buscamos, mais temos vontade de buscar e quanto menos buscamos, menos vontade teremos de buscar. 
Não há outro jeito, a não ser você mesmo tomar essa atitude de fazer, mesmo sem vontade, mesmo sem querer. Aja pela fé e na maioria das vezes, a fé exige que saiamos da zona de conforto... Não dependa mais do sentir, apenas vai lá e faça o que tem que ser feito!

Deus vai te honrar, Deus os abençoe.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Meu sonho e o altar

Eu quero servir a Deus no altar… Eu quero ser esposa de Pastor… eu quero ser obreira… eu quero, eu quero, eu quero…

Muitas tem esse sonho, muitas querem mais do que tudo… mas será que realmente sabe o significado de servir à Deus no Átrio e no Altar?

Servir a Deus no átrio é muito mais do que colocar um uniforme. Quando você é levantada a obreira é normal, você se destaca, todos irão te respeitar, você poderá fazer mais, só que… não é ser mais que os outros e, sim ser mais serva.

Se antes sem ser obreira você já servia em qualquer situação, em qualquer lugar… agora, você irá fazer isso e, mais além. Mas hoje em dia tem acontecido ao contrário. Muitas antes de ser obreira... serviam em tudo, você via o brilho nos olhos, o prazer dela servir, de ajudar, o respeito que ela tinha para com os outros, a simpatia de atender e evangelizar as pessoas, tudo que se passava com ela, ela confiava e usava a fé. Mas quando ela é levantada a obreira, infelizmente algumas mudarão. Seu prazer agora é somente vestir o seu uniforme bem passadinho, cumprir com a suas obrigações na reunião e responsabilidades... e se é pedido algo para ela a mais... ela até faz, mas murmurando: “tem tantos obreiros aí que não estão fazendo nada, por que logo eu”. Ela sempre está pronta para liderar, mas se revolta e, até tem a coragem de dizer que é injustiça, quando Deus pede algo insignificante para ela. Ser chamada pelo nome, ou não chamar de senhora é o fim do mundo pra ela. Seu testemunho é péssimo em casa e na igreja... ela é sempre a dona da razão e, o seus anos de obra engorda o seu ego, cada vez mais autoritária, a ponto de não olhar mais os homens de Deus, como uma autoridade constituída por Ele.
E ainda é mais triste que são pessoas que dessa maneira querem fazer a obra de Deus no altar. E até já está a rumo... mas estão esperando a anos... e por que? Por que Deus quer pessoas servas e não senhoras. A obra de Deus necessita de mulheres mais servas. Ser servas é deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade do seu Senhor... pense bem, será que você realmente quer servir a Deus? Ou somente quer realizar um sonho? De poder ser a esposa do pastor... De ser respeitada agora não só pelos membros da igreja, mas também pelas obreiras (os)...

Na realidade qual tem sido o seu interesse? De realmente ser serva? de si dedicar 110% para Deus? Ou você pensa que não é bem assim... que você tem o tempo de servir e o tempo de ser servida?

O amor de muitos tem esfriado e contaminado a outros... hoje em dia, Deus tem mostrado situações para nós sermos usadas, situações insignificante e é nessa hora que Ele ver como você reage... talvez Ele colocou uma pessoa no seu caminho para você ajudar, e você pensa, ela não quer nada com Deus, não vou perder o meu tempo... ou aquela sua companheira de obra, tem passado por lutas e tem estado mais séria, calada, e você tem falado para as outras que ela é uma orgulhosa, que só vive com esse mau humor, mas você nunca chegou pra ela e perguntou se precisava de algo.

O que caracteriza os servos de Deus é o enorme desejo de fazer a vontade do Senhor. Não há servo de Deus quando não há Senhor. Muitos O têm chamado de Senhor, Senhor, mas não fazem a Sua vontade. Nesse caso, ELES NÃO são servos e, conseqüentemente, o Salvador NÃO É Senhor deles. É como o apóstolo Paulo ensina: Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Nem todos que professam a fé cristã são de Deus, mas somente aqueles que priorizam fazer a vontade de Deus.

Enquanto a vida da serva está no altar, está em servir e não ser servida, sacrificando, sacrificando e sacrificando pela causa do seu Senhor, então sua brasa de fé jamais se apagará. Mas, se tiver fora do altar, sua chama se transformará em carvão.

Infelizmente, é justamente isso o que mais tem acontecido no mundo “cristão”. Os carvões querem se aquecer, mas não querem abrir mão da sua vontade. Daí, a razão por que poucas são escolhidas.

Não se engane, ser serva de Deus é renunciar sua vida, se realmente você tem esse desejo, você nunca dará problema, você sempre será a solução.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fofoca



“Menina, você não sabe…”; Pode ver, normalmente a frase da fofoqueira começa com essas palavras, ela já está avisando que vai falar algo de alguém, ou contar algo que soube e está disposta a espalhar, afinal ela é fofoqueira, não invejosa.
Este tipo de pessoas, simplesmente não pode contar nada perto delas.
Tudo que ela escuta ou vê não consegue guardar para si mesma, a língua coça e ela tem que contar a todos, ademais gosta de aumentar e enfeitar o que escutou, mudando assima noticia original, é um perigo.
O faz por simples prazer ou às vezes para mostrar que sabe ou que viu, sempre anda em busca de novidades para ter o que contar.
Bom o motivo porque o faz na verdade não é relevante, o importante aqui é que essa pessoa não é confiável, as pessoas começam a se apartar dela e quando chega todos fazem silencio, porque será?
Os que se aproximam dela é porque querem saber algo, e já sabem que ela vai contar, afinal não é difícil arrancar informações de uma pessoa assim.
Essa atitude é muito feia e o pior de tudo que a pessoa não se da conta que isso mancha a sua beleza, pois para ela é algo normal e prazeroso.
Se você quer ser uma mulher confiável, que as pessoas se sentem seguras em desabafar ou confiar algo a você então seja discreta e controle a sua língua.
Como tarefa, quando tenha uma vontade enorme de falar uma fofoca, você vai se dominar.
Fala a verdade, você confia numa mulher fofoqueira?

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Afundando aos poucos...

Quando chegamos na Igreja Universal, é tudo diferente, você fica maravilhada com as pessoas orando, com a Palavra que é dada, o estimulo que  é passado, é incrível, ai quando você começa realmente a participar, colocar a mão no coração, fechar os olhos, se concentrar em Deus... ahh é maravilhoso, só de pensar já me vem uma alegria :) e ai você começa a fazer amizades, a fazer mas para Deus, começa a conhecer realmente a Deus!

Mas o tempo passa e você acaba esquecendo de manter os bons olhos para tudo e a todos, e já não existe mais aquele brilho, ou aquele sorriso só de entrar na casa de Deus... são detalhes que vão sendo deixados para traz mas que fazem toda diferença, você esquece do temor, esquece de orar algumas vezes, ler a Bíblia, tudo isso vai se tornando um fardo para você, mas isso no começo era um prazer, você não via a hora de ler a
Bíblia, ou um bom livro, por que queria conhecer, descobrir a Deus, orava diversas vezes, contava tudo para Deus, mas sua confiança você começou a colocar nas pessoas em sua volta, foi deixando de ler a Bíblia, lia só de vez enquanto e com preguiça e já não tinha o interesse de entender e orar só na igreja.

E saibam ninguém sai da presença de Deus, assim de uma hora para outra, mas sim de pouco em pouco, deixando de fazer coisas simples e quando vê você ta afundando aos poucos, e se não agir, e voltar ao primeiro amor, você vai AFUNDAR...

Então veja o que você estava deixando de fazer que esta ti afastando de Deus.. e comece do zero.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

OS DOIS SENHORES

Existem dois senhores. A quem você tem servido? Deus ou a si próprio?

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom.” Mateus 6:24

Quando se serve a si próprio, haverá sempre o predomínio do meu eu, minha vontade, meu dinheiro, meus bens, meu marido, minha esposa, minha família, meu filho, meu neto, meus desejos, meus sonhos, minha carne, cuidar da minha vida, etc. E nunca o predomínio da vontade de Deus.

O senhor de si próprio coloca como prioridade suas vontades, seus desejos, seus anseios. Ele sempre possui um grande desejo por alguma coisa ou alguém, mesmo sabendo que esse desejo, ou esse alguém, não será bom para si. Ele está ciente que vai prejudicar a sua vida física e espiritual. Podemos citar como exemplos um casamento com uma pessoa que não professa a mesma fé, como também a ganância por bens e dinheiro. Quando muitos, por causa da ambição, se tornam indiferentes com as coisas de Deus.

Há outros que um dia serviram a Deus, mas passaram a servir a si próprio deixando de ter interesse pela leitura da bíblia e de participar das reuniões. Antes, compareciam com regularidade à igreja, desempenhavam suas funções com dedicação, eram pessoas aplicadas no seu serviço a Deus, mas passaram a se tornar desinteressadas e relaxadas com as coisas de Deus.

Quando você abre mão de si próprio, coloca tudo no Altar, deixando Deus ser o Senhor da sua vida, agindo a fé e se lançando, fazendo sempre a vontade de Deus, tudo na sua vida passa a ser diferente e se cumpre o que está escrito:

 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Luta

0002324073UU-849x565Achei muito interessante falarmos mais um pouquinho sobre a luta travada entre Jacó e Deus.  Todas as vezes que temos que lutar contra os sentimentos, essa passa ser a maior batalha para nós mulheres.
Lemos que a luta foi um tanto física porem tenho certeza que a maior barreira foi Jacó se despojar dos seus sentimentos e ir ali confessando eles, um a um, diante de Deus.
Ele deve ter falado que era inseguro, que se achava incapaz, que tinha muitos complexos, que estava cansado de ser enganado, que muitas vezes não tinha visto outra saída se não enganar, que não achava que Deus o tinha escolhido, que estava cansado de sofrer, que trabalhava tanto e não via resultado no que fazia.
Você consegue imaginar essa luta?
Agora vamos parar para pensar se sentimentos bem semelhantes não tem estado em sua mente: sou fraca, não sirvo para nada, não tenho prestigio na minha família, não venço na minha vida profissional, perdi minha dignidade, não tenho valor, não tenho para que viver, não consigo pensar em felicidade, quero morrer, eu me odeio, sou feia, sou burra, os homens so querem se aproveitar de mim, e muitos outros pensamentos, palavras e sentimentos que voce tem repetido a si própria.
Qual a diferença entre você e Jacó?
Ele teve coragem de se despojar de tudo isso e estar face a face com Deus. Ele reconheceu tudo isso, deixou o seu orgulho de lado, se humilhou e venceu a sua própria carne.
Enquanto que você talvez ache que não é digna de se despojar de tudo isso e se lançar diante de Deus porque no fundo acha ainda que Ele te rejeitou também.
Estou aqui para mostrar o contrario: vença o medo, vença o orgulho, vença os seus pensamentos e busque estar face a face com Deus porque certamente Ele tem uma nova vida para você.
Decida: ao invés de remoer pensamentos de derrota, entregue toda essa carga a Deus e receba um novo nome, uma nova identidade pois assim Ele o prometeu:
Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.” Isaias 43:1
Essa é a sua oportunidade, o val de Jaboque, se despojando de seus sentimentos, suas dores, suas aflições e recebendo um novo rumo em sua vida.
Nessa fé,

sábado, 6 de julho de 2013

Quero Casar Com O Pastor!

Isto acontece com frequência, a obreira (ou membro da igreja) se apaixona pelo pastor auxiliar e quer se casar com ele de qualquer jeito. Mas tem um pequeno problema, ela não tem um chamado para o Altar, mas não está pensando nisso; ela deseja agora estar com a pessoa que ama, sem se preocupar com nada mais.
Casar com um pastor não é o mesmo que casar com um advogado ou professor. O homem de Deus precisa de uma mulher de Deus ao seu lado que tenha o mesmo chamado que ele para o Altar e que esteja disposta a renunciar a sua própria vida. Caso contrário, ela não poderá ser feliz nem fazê-lo feliz, pois ainda que o ame, estará em um ambiente estranho para ela e acabará frustrada dentro da obra de Deus.
O pastor pensa na obra de Deus, em como ajudar as pessoas, no que mais ele pode fazer em favor do povo; se ela não tem a mesma visão, vai pensar nos próprios prazeres, em sair, se distrair, buscar como ocupar seu tempo com as amigas. Essa obreira, na realidade, não sente prazer nas coisas de Deus; e a obra se torna uma carga para ela, algo tedioso. Porque ela foi para o Altar por amor ao homem, ao pastor que é o marido dela e não por amor as almas. E a consequência disso é que ela não vai desenvolver; e o pior de tudo, devido os dois serem um só, este pastor vai ter um ministério desequilibrado, porque a outra metade dele, por mais que esteja no Altar fisicamente, não está em espírito e em verdade.
Então seja sincera, se não quer servir no Altar, não pode casar com um pastor, pois a obra de Deus não se pode “empurrar com a barriga”, ela é de extrema res- ponsabilidade. Não seria justo destruir o ministério do homem de Deus, e muito menos fazê-lo acreditar que você é a pessoa certa para ele e o complemento que ele precisa para seguir adiante, quando na realidade você não compartilha do mesmo sonho de ganhar almas, nem tem o menor prazer de servir a Deus.
A princípio tudo vai estar bem porque você está apaixonada, o que é o normal no mundo: uma mulher se enamorar de um homem, mas preste atenção: Homem de Deus! Prestou atenção? Existe um complemento; homem + Deus, é um homem diferente, que vive para Deus. Acima do amor que ele possa ter à sua esposa, existe o amor a Deus, Ele é primeiro. Assim como no mundo o homem e a mulher se encaixam, assim é no Altar, Homem de Deus + uma mulher de Deus que ama a Deus e as coisas de Deus acima de tudo.
“Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.” Salmos 51.6
Texto retirado do livro “Escolhida para o Altar”

segunda-feira, 1 de julho de 2013

TER AMOR PELAS ALMAS

•A mulher de Deus é desprendida de si mesma e não vive preocupada com sua própria vida. 
•Ela não considera os problemas dos outros insignificantes e olha somente para o seu próprio umbigo. 
►Ela sente a dor daqueles que estão a sua volta e não se nega a estender a mão a quem precisa. Deseja de todo o seu coração que as bênçãos sejam derramadas na vida dos outro assim como ela está sendo abençoada dia após dia.
•Ela tem alegria em ver as pessoas da sua igreja sendo libertas, curadas, conquistando espiritualmente e materialmente.

►Por ter esse amor pelas almas, a mulher de Deus não mede esforços para ajudar os desesperados,os aflitos... ela se doa sem medidas.
•Esse amor também não permite deixá-la indiferente com aqueles que ainda não conhecem a Deus, pois ela sabe a importância de dar aquilo que ela recebeu gratuitamente de Deus: a sua salvação.
•Nela você não encontrará as famosas desculpas: hoje não posso evangelizar, hoje não posso limpar a igreja, hoje não posso ajudar na EBI (claro que não podemos generalizar, afinal nem sempre ela poderá fazer tudo, ainda mais se é casada; todos tem compromissos a cumprir). Ela organiza seu tempo priorizando a Obra do seu Senhor.

►A verdadeira mulher de Deus leva consigo a cruz do nosso Senhor e não teme anunciar em Quem tem crido. É um prazer para ela falar de Jesus e seu coração se alegra sobremaneira ao ver que mais uma alma foi salva para Deus.

►É esse coração que devemos buscar, minha amiga. Não podemos esquecer desta característica importantíssima e que identifica a pessoa que é salva: ela quer anunciar a salvação a todos. Fazendo isso estaremos colocando uma oferta pura e de coração para Deus, pois nada deixe o nosso Senhor mais feliz do que uma ALMA que é acrescentada em Seu Reino.
*****QUE DEUS ABENÇOE****